Primeiro passo para uma alimentação saudável: Autocompaixão
- Marianne de Faria Chimello
- 24 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
Já percebeu que com aquilo que não gostamos não queremos contato? Nos distanciamos?

Então, com nosso corpo e saúde é a mesma coisa. Por mais que tenhamos vontade de melhorar hábitos alimentares, às vezes essas mudanças acabam não durando. E por quê? Porque muitas vezes queremos mudar porque não gostamos do nosso corpo ou de outros detalhes nele. Esperamos chegar até um certo peso para nos sentirmos bem-sucedidas e amadas e bonitas.
.
A questão é que o cuidado com a alimentação e com o nosso corpo deve vir porque nós gostamos, amamos e respeitamos ele, e não o contrário. Se não for por amor, essas mudanças não vão acontecer. Cada vez mais vai prevalecer o sentimento de descontrole e abandono. Vamos nos distanciando do nosso corpo a ponto de não o conhecer mais.
.
É um mito achar que a autoaceitação vai estagnar uma pessoa a não querer mudar. Pelo contrário, quando você gosta de algo você quer passar mais tempo com isso, melhorar, cuidar. Não cuidamos daquilo que não gostamos e que falamos mal. Disso a gente quer é distância. Então antes de começar um novo hábito ou mudança alimentar, reveja seus motivos e ative o modo COMPASSIVO. Esse é o primeiro ingrediente.



Comentários