
História
Sobre mim
O que eu aprendi na nutrição e nos meus estudos é muito precioso e eu sinto que preciso falar para todo mundo disso! Levo como missão combater os padrões irreais de beleza e a mentalidade tóxica de dieta.
Saiba mais sobre minha forma de ver a alimentação saudável!
A nutrição que acredito
Hoje vivemos em um mundo em que é cobrado que sejamos perfeitos. Temos que ter a vida perfeita, casamento perfeito, corpo perfeito e alimentação perfeita. Somos bombardeados de informações para consumir mais, mas para nossos corpos ocuparem cada vez menos espaço. E se não conseguimos o resultado esperado, adivinha, culpa nossa!
O mundo de hoje prega que existem alimentos piores que criminosos. Hoje, se alimentar de alguns alimentos é considerado crime. Não temos mais paz! Eu acredito que a busca em tentar ter uma alimentação nutricionalmente perfeita, dividindo os alimentos entre bons e ruins causa muita frustração, sentimento de descontrole, e desequilíbrio no papel da alimentação na nossa vida (que vai muito além dos nutrientes). Se tornam comuns refeições sem planejamento nem estrutura, episódios de exagero acompanhados de culpa e ansiedade em momentos de refeição seguidos de descontrole.
Por isso, luto por uma alimentação flexível, que esteja em harmonia com a cultura, rotina, emoções, fome e saciedade do indivíduo. Não devemos seguir regras externas que ditam o que, quando, onde e quanto comer. A alimentação ideal é a junção de conhecimento externo sobre nutrição e reconhecimento dos seus sinais internos. Aí está a alimentação saudável genuína.
Valores
Comprometimento; confiança; honestidade; ética; se importar; amor; escuta ativa; melhoria contínua; compaixão; empatia
Missão
Eu ajudo as pessoas a mudarem sua relação com o corpo e com a comida, porque acredito em um mundo onde as pessoas possam aprender a respeitar seu corpo pelo que ele é (e não pelo que aparenta), admirar uma alimentação saudável além dos nutrientes (papel social e emocional) e sendo experts de si mesmas.